terça-feira, julho 22, 2008

É favor não clicar

Seja através de investigação para novas tecnologias de interacção ou da modificação de dispositivos de uso diário para operar num novo ambiente, temos de considerar que há outras maneiras de interagir com um computador. Apontar e clicar tornou-se numa tarefa muito comum no uso diário com um computador. Mas se queremos melhorar a forma como interagimos com as máquinas e aumentar a produtividade, então temos de abrir a mente para outras possibilidades.

Don't Click ItDontClick.it é um site dedicado a explorar uma nova experiência de interactividade com o rato do computador que não requer qualquer clique da nossa parte. Usando diferentes tipos de movimentos e eventos do rato, o site é tão fluente como se estivesse a ser navegado com as nossas próprias mãos. É incrível como algo tão diferente da nossa rotina diária pode parecer tão intuitivo e familiar.

Após alguns minutos de permanência no site, comecei a sentir que todas as interacções com o meu computador deveriam ser assim. Experimentem...garanto-vos que vão gostar :-)

Sem comentários: