terça-feira, janeiro 08, 2008

Ainda sobre o Cloverfield

Mesmo que não soubesse que o Cloverfield é produzido por J.J. Abrams, por esta altura, devido às técnicas de campanha promocionais utilizadas, eu já teria adivinhado.

Lembram-se quando os criadores do Lost decidiram criar um "jogo" (Lost experience) semi-real para os fãs se entreterem no verão enquanto a série não regressava?

Pois bem, J.J. Abrams achou que também seria interessante promover o filme da mesma forma. Vejam o seguinte vídeo (há mais vídeos aqui) que mostra um canal de notícias Espanhol a noticiar o ataque a uma plataforma petrolífera de uma empresa Japonesa:




Ora, com um vídeo obviamente falso como este, alguns internautas decidiram logo averiguar qual a sua origem. E após alguma pesquisa, descobriram que a empresa citada na notícia, Tagruato, tem de facto um site (muito ao estilo da Hanso Foundation no Lost). Descobriram também que a personagem principal do filme, Rob Hawkins, para além de ter uma página no MySpace, vai trabalhar (a festa que se vê durante o filme é na verdade uma despedida do amigo Rob Hawkins que se vai mudar para o Japão) para uma empresa chamada Slusho!, que por sua vez é propriedade da tal Tagruato.

Isto, sim, é promoção! :-) Só espero é que tanta expectativa não saia totalmente desfeita com um filme medíocre cuja única virtude tenha sido a sua promoção.

Sem comentários: