quinta-feira, novembro 15, 2007

Revolução musical nas estradas Japonesas

Investigadores Japoneses descobriram que é possível modelar as ranhuras do alcatrão nas estradas de forma a produzir notas musicais para o interior do carro quando este passa.
"Depois de medirem a distância entre as ranhuras e a sua profundidade, um grupo do Hokkaido Industrial Research Institute foi capaz de transmitir o som através das rodas do veículo para dentro do mesmo."
No entanto, esta "invenção" ainda apresenta limitações. Nomeadamente, para que o som produzido seja perceptível como "música" é necessário que os condutores estejam a andar a cerca de 45 Km/hora. Como tal, este tipo de tecnologia só faz sentido ser aplicado em sítios onde a velocidade limite seja de 50 Km/hora.

Há ainda o problema de nem toda a gente estar disposta a ouvir a música que estiver a ser "oferecida na estrada", porque afinal de contas, não foram elas que a escolheram.

Mas apesar deste problemas, a ideia poderá ter potencial para vertentes mais de marketing e publicidade. Já viram o que é estar a passar em frente a um cartaz sobre o novo álbum de um determinado artista e de repente ouvirmos a música a ser "entoada" pela estrada? Interessante, não?

Fonte: Público

Sem comentários: