terça-feira, setembro 05, 2006

A telepatia telefónica afinal existe

Muitas pessoas afirmam que já experenciaram o fenómeno de receber um telefonema de alguém pouco depois de terem pensado exactamente nesse alguém.
Pois bem, Rupert Sheldrake, um investigador Norte-Americano da Trinity Colledge em Cambridge, afirma que tem provas de que a "telepatia telefónica" existe. Diz ele que conduziu experiências que provam que tal "precognição" existe para chamadas telefónicas e até e-mails.

As experiências decorreram da seguinte forma:
  • A cada pessoa foi pedido que desse o nome e o número de 4 amigos ou familiares
  • Estes amigos ou familiares eram depois contactados aleatoriamente a determinadas alturas do dia e era-lhes pedido que ligassem para a pessoa que fazia parte do teste
  • Depois era pedido a essa pessoa que identificasse a pessoa que estava a ligar antes sequer de poder olhar para o telefone.
A verdade é que os resultados rondaram os 45% de exactidão, em vez dos 25% esperados pela lei das probabilidades. O mesmo resultado verificou-se com os testes via e-mail.
O investigador não apresenta uma explicação concreta para este fenómeno, mas no entanto afirma que acredita que as nossas mentes estão todas interligadas num gigantesco grupo social e que algumas dessas ligações são mais fortes entre certos indivíduos.
Por isso agora, já não vale de nada ficarmos admirados e dizermos algo como: "Eh pá, estava mesmo a pensar em ti agora mesmo". Não é coincidência...é "telepatia telefónica" e... isto é ciência.

Fonte: Reuters Technology News

2 comentários:

Li disse...

tenho que começar a usar isto para poupar telefone!

António Lopes disse...

Isso é até vir o Bill Gates e patentear isso. Depois, teremos de passar a pagar por isso também...