quinta-feira, setembro 21, 2006

O Homem aterrou mesmo na lua?

Pessoalmente, tenho as minhas dúvidas. Mas não posso afirmar a 100% que efectivamente a Nasa não conseguiu realizar a missão Apolo 11. Obviamente há factos que nos fazem mesmo perguntar se tudo aquilo foi verdade, mas por outro lado também há factos incontestáveis de que engendrar algo desta dimensão seria muito difícil.

A minha principal dúvida reside na conjuntura política da altura, em que os EUA queriam à força toda ser os Reis e Senhores do Espaço e mais particularmente, da Lua. Mas a verdade é que os Russos estavam a dar-se melhor com a coisa.

No entanto, eis que de um momento para o outro, os "Amaricanos" surgem com a ideia de ir à Lua. Pois é, esta mesma conjuntura política "obrigou" os EUA a "arranjar" uma solução.
Será que essa solução passou mesmo pela ida à Lua num módulo com 3 homens? Ou será que tudo não passou de uma grande conspiração para alimentar o mito da construção do grande império que são hoje os Estados Unidos da América.

Apresento-vos aqui alguma leitura sobre o assunto, mas em última instância, são vocês que têm de formar a vossa opinião.

Sites defensores de que o Homem foi à Lua:
Moon Hoax
Bad Astronomy
Análise concreta das fotografias e dos seus "erros"

Sites defensores da teoria da conspiração:
A fraude do século
The Apollo Hoax

Sem comentários: