segunda-feira, julho 23, 2007

Venham morar para Mem Martins, é seguro!

Em declarações à TSF, o autarca Manuel Cabo, Presidente da Junta de Freguesia de Mem Martins, afirmou que Mem Martins (onde vivo) só tem destacados 2 agentes de PSP. Sendo Mem Martins a freguesia mais populosa do País, alguém acha isto estranho?

Bem, estes dois senhores agentes devem ser uns valentes super-heróis para tomarem conta da freguesia toda sozinhos, não é?

Pois, mas o interessante desta notícia, é que é absolutamente alarmista. Acontece que o café por baixo da minha casa foi assaltado uma noite destas por um par de miúdos que não foram inteligentes o suficiente para roubar mais do que uma daquelas máquinas onde as crianças põem uma moedinha e sai um brinde (deve ter sido uma pipa de massa que eles amealharam com este roubo). E para entrarem no café, partiram um dos vidros da porta.

Acontece também que uma testemunha passou momentos depois em frente ao café e viu o vidro partido e decidiu alertar a Polícia. Em poucos minutos apareceram 3 carros da PSP e pelo menos (que eu os tivesse contado) 5 agentes. Em poucos minutos também a PSP já estava a recolher os depoimentos de todas as testemunhas, enquanto outros estavam a vasculhar a área para ver se ainda apanhavam os miúdos (acabando por encontrar a tal máquina roubada cheia de sangue - irra, que os putos eram mesmo espertos!) e outros agentes apareceram com um grupo de miúdos para serem identificados pelas testemunhas (mas não eram eles - era só uns putos que estavam na conversa lá perto).

Agora não sei se a clonagem já chegou à PSP, mas eu não achei os 5 agentes parecidos. Logo, não estou a perceber onde estão os tais "2 agentes para a freguesia de Mem Martins". E isto era de noite!

Por isso, só me resta "tentar" responder ao porquê desta tentativa de alarmismo do senhor autarca: alguém sabe soletrar p-r-o-t-a-g-o-n-i-s-m-o? Ou será que devo preocupar-me mesmo com a segurança do meu bairro? Afinal de contas, o café foi assaltado!

Então isto é que deve ser a tal "flexigurança" que andam para aí a falar. Somos assaltados na mesma, mas a polícia está aí para resolver depois...

Sem comentários: