Realmente, há investigações que são muito esquisitas. Uns jovens universtários Nova-Iorquinos decidiram criar uma forma das plantas poderem "telefonar" aos seus donos a "dizerem" que precisam de ser regadas.
A tecnologia em questão baseia-se num sistema de sensores de humidade instalados no solo da planta e que mede a necessidade de água da dita cuja.
Até aqui, parece algo bastante normal. Mas estes meninos em vez de criarem um sistema como uma luzinha a piscar ao pé do vaso para nos avisar da necessidade da planta, decidiram antes ligar os ditos sensores a um sistema computarizado que converte o sinal dos sensores em mensagens pré-gravadas que são posteriormente "enviadas" via chamada telefónica, para o dono da planta.
Os criadores deste sistema justificaram esta opção com a tentativa de tornar a relação entre a pessoa e a planta mais "pessoal". E parece que o conseguiram, já que para além deste sistema elaborado para notificar o dono da planta, as mensagens estão gravadas com vozes ora cómicas, ora sensuais.
Imaginem o que é estarem a receber uma chamada da vossa planta com aquela voz sensual a dizer: "Ui, morzinho, me dá um pouco de água, vai! 'tou precisando!"
Fonte: Reuters Technology News
quinta-feira, julho 26, 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário