terça-feira, julho 31, 2007

Não há cá jogos a dinheiro no SecondLife

Nem de propósito. Ontem estávamos na praia à noite (onde alguns dos amigos se aventuraram a ir ao banho às 23h - que segundo eles "nem estava assim tão fria como seria de esperar") e no meio da conversa surgiu a pergunta sobre se já tínhamos ouvido falar do SecondLife. Efectivamente, eu já tinha ouvido falar e registei-me logo que o mundo virtual surgiu, mas nessa altura a versão Beta estava tão instável e cheia de problemas que acabei por desistir.

No entanto, este mundo virtual, onde qualquer um pode registar-se e fazer parte da construção virtual de uma "segunda vida", evoluiu de uma forma incrível (já vai quase com 9 milhões de habitantes) e hoje em dia já há de tudo no SecondLife: universidades, concertos de bandas conhecidas, venda de todo o tipo de produtos, empregos na área da tecnologia, negócios de imobiliária, etc...

Mas mesmo neste mundo virtual há limites, e para evitar que o mesmo se torne num antro de viciados onde estes gastam os seus ordenados todos em jogos de casino, foram proibidos todos os jogos a dinheiro no SecondLife. Outra das medidas já anunciadas pelos responsáveis do SecondLife é limitar algumas actividades de carácter sexual, nomeadamente as de natureza demasiado explícita.

Seja como for, para todos os que pretendem estender um pouco a veia da vivência on-line, podem sempre experimentar o SecondLife e interagir com outras pessoas de forma completamente inovadora.

E mesmo que tenham menos de 18 anos, não há problema. Há um SecondLife só para adolescentes.

Sem comentários: