sexta-feira, outubro 13, 2006

Ser sexy não é fácil...

Ora cá estou eu a postar pela primeira vez neste blog. Com algum grau de previsibilidade o tema da minha primeira sugestão é, isso mesmo, música. Pensei então em falar-vos em algo que o meu Winamp tem tocado incessantemente nos últimos tempos. Chamam-se “Cansei de Ser Sexy” (“CSS”), lançaram o primeiro álbum (homónimo) há pouco tempo, são Brasileiros e, quanto a mim, têm muita qualidade. Tal como o nome sugere, o seu estilo musical não passa pela Bossa-Nova nem tão pouco por versões Jazz dos gurus desse grande movimento musical. Antes, produzem um "pós-punk-funk" dançante com salpicos bem doseados de electrónica cujo resultado final transmite festa, divertimento e… muito álcool. O que não deixa de ser uma consequência natural quando um indivíduo forma uma banda com base na disponibilidade dos seus elementos para beber e, só talvez depois, tocar umas coisitas. As letras acabam também por reflectir isso mesmo e o certo é que, cada vez que os oiço, não consigo parar de marcar o ritmo com o pezinho. Concluindo, têm sobretudo o mérito de demonstrar que o Brasil oferece música de grande qualidade para além da tão bem conhecida MPB. Se tivesse de atribuir uma classificação daria 9/10.

Sei que este género musical sai um pouco fora dos gostos do grupo, mas achei por bem partilhar o meu último “repeat mode”… Talvez haja alguém interessado em dar um pulinho a outros ambientes musicais. Caso vos tenha aguçado o apetite podem ouvir algumas das faixas do álbum no myspace da banda ou dar uma vista de olhos nos primeiros dois videoclips “Let’s Make Love and Listen Death from Above” e “Alala”.
Hasta!

CSS - Let's Make Love and Listen to Death From Above


Cansei de Ser Sexy - Alala

1 comentário:

António Lopes disse...

Excelente post, Bruney! Muito completo. Para quando um post sobre a 3ª fase do jogo do lost?

Estes gajos realmente parece que beberam um pouco :-)
Mas ao menos deu bom resultado. Só é pena cantarem em inglês. Isto já se sabe de que brasileiros a cantarem em inglês...Vige Maria!

Keep up the good blogging...