terça-feira, outubro 21, 2008

Sim, precisamos de um hino mais realista

Corre na Internet uma petição para que a música "Movimento Perpétuo Associativo" da nova banda pop-fado sensação, Deolinda, seja adoptada como o nosso novo hino nacional.

Para já, ouçam a música em questão:



Após ouvir a canção, fico realmente com a sensação de que esta representa melhor Portugal (tal como ele é agora) do que alguma vez "A Portuguesa" representará: somos gente de vontade e orgulho, queremos mostrar ao mundo do que somos capazes...mas deixamos isso sempre para amanhã :-)

Na Internet, isto já tomou dimensões preocupantes, com o blog do Nuno Markl (onde eu vi esta notícia pela primeira vez) a ser bombardeado de comentários de "ditos patriotas" que não têm o sentido de humor para rir com esta crítica que é feita ao nosso povo que faz tudo ... desde que o "Benfica não esteja a jogar" :-)

Deixem-se de merdas e riam-se enquanto podemos. Isto é uma piada e quem não o entender assim precisa de tomar All-bran ou umas quantas caixas de Dulcolax.

2 comentários:

Anónimo disse...

Vi isso a circular e achei muita graça! A música retrata-nos na perfeição e fiquei muito curioso para conhecer esta nova banda! Como se chama o Cd deles para ver se o vejo na worten?

António Lopes disse...

Canção ao lado