sábado, setembro 20, 2008

Magalhães: sim, eu testei um!

Agora que a iniciativa Magalhães está quase a ser lançada, eu usei as minhas connections para ter acesso a um destes computadores pequenos e testar o sistema operativo que provavelmente vai ser incluído neste novo gadget educacional.

Não me peçam detalhes porque eu não posso divulgar ainda nada...para já (até porque o Governo Português ainda não tomou nenhuma decisão final). Vou só deixar aqui uma das fotos que eu tirei:


Em relação ao portátil em si, eu até gostei imenso. É pequeno e feito de plástico mas também é melhor assim até porque é para ser usado por crianças. Não é tão leve como seria de esperar e, tendo em conta que os miúdos hoje em dia já têm de carregar muitos livros às costas, deviam ter pensado numa solução melhor. Mas a pega que tem no cimo até é bastante útil e vai permitir aos miúdos carregarem os computadores na mão em vez de na mala.

Sem comentários: