sexta-feira, agosto 22, 2008

Artista da Semana: LeRoi Moore (1961 - 2008)


Era unânime. Quando a 25 de Maio de 2007 saímos do concerto no Pavilhão Atlântico, era a opinião de todos os que me acompanharam de que o tão esperado concerto da Dave Matthews Band foi um dos melhores de sempre que já tínhamos visto. E em grande parte isso deve-se à dedicação, profissionalismo e talento dos músicos que acompanham Dave Matthews. O sucesso da sua banda, deve-se ao facto de Dave Matthews ser um génio musical e saber procurar um conjunto de músicos talentosos que o acompanhassem.

LeRoi Moore era um deles. A sua área: instrumentos de sopro. E a sua mestria era absolutamente genial. Não há música da banda que não fique mais rica sem os seus solos. E foi por isso mesmo que esta semana, quando soube da notícia da sua morte, o meu mundo musical ficou um pouco mais vazio. LeRoi faleceu esta semana ainda em consequência dos ferimentos causados pelo acidente de viação que sofreu em Junho passado.

A banda nunca mais será a mesma mas as músicas da Dave Matthews Band servirão para manter viva a memória de tão excelente músico.

Sem comentários: