quinta-feira, maio 08, 2008

Top 10 das formas mais criativas de tocar a música do Super Mario Bros

Eu sou um fã da música do Super Mario Bros desde que era um miúdo bem pequeno e que jogava o jogo nas primeiras Nintendo que apareceram. É uma daquelas músicas que quando entram na nossa cabeça, já não saem mais... mas no bom sentido :-) E parece que eu não sou o único fã uma vez que, com uma simples procura na Internet, encontramos todo o tipo de fãs criativos que tocam a música das formas mais esquisitas.

Para homenagear o jogo e o seu grande tema musical, aqui fica a minha lista das 10 formas mais criativas de tocar o tema musical do Super Mario Bros:

Primeiro de tudo, uma menção honrosa - Tocar com uma régua - Bem, este não está propriamente bem tocado mas leva a menção honrosa pela imaginação:



#10 - Com as mãos - Este não produz o melhor som mas temos de admitir que é um talento único:



#9 - Num órgão de igreja - Não é a melhor versão mas não podemos deixar de sentir um arrepio na espinha quando ouvimos a música a ser tocada num órgão de igreja. Faz lembrar a música assustadora mas sempre genial do Fantasma da Ópera:



#8 - Dueto de Tubas na Casa de Banho - Simples, bem tocado e criativo o suficiente para entrar na lista:



#7 - Soprando em Garrafas - Muito lento, mas têm de admirar a perseverança e a coordenação entre todos os "músicos":



#6 - Usando um Carro Tele-Comandado - Na verdade, este vídeo é que começou esta ideia. Depois de ver isto, eu pensei: "Pronto, já vi tudo!":



#5 - Com um Solo de Bateria - Este é simplesmente um solo que acompanha a música original mas têm de admitir que é realmente impressionante:



#4 - Flauta & Beatbox - Bastante original e muito melhor do que se fosse só tocado numa flauta:



#3 - A Capella - Digam o que disserem, A Capella torna sempre as músicas mais interessantes e esta versão não é excepção:



#2 - Como um Tema de um Musical da Broadway - Esta é uma adaptação absolutamente fantástica do tema, onde se misturam sons típicos de Cabaret com tons melódicos, que fazem parecer que o tema do Super Mario Bros foi escrito pelo Andrew Lloyd Webber:



#1 - Duas Guitarras e Um Só Guitarrista - A minha versão favorita onde um guitarrista muito talentoso usa duas guitarras para reproduzir perfeitamente o tema. Eu também toco guitarra e sei bem como fazer algo deste género é incrivelmente difícil, do ponto de vista da coordenação das duas mãos:



Lembrem-se que isto é simplesmente a minha lista pessoal e não reflecte obviamente a opinião de outros fãs. Mas eu gostava de ouvir as vossas opiniões. Querem ajudar-me a construir a lista dos 20 mais? Sugiram mais vídeos nos comentários!

Enjoy!

Sem comentários: