segunda-feira, maio 28, 2007

A beleza artificial não é eterna!

A vida é complicada. Temos constantemente de saber viver numa sociedade onde, quer queiramos quer não, a aparência é um elemento muito importante na forma como as pessoas lidam umas com as outras.

As mulheres são exímias nesta arte, seja no tempo que levam para se preparar para uma saída à noite, seja nas alterações físicas que induzem ao seu corpo na árdua tarefa de se tornarem mais belas.

Veja-se a depilação. Quando uma pessoa do sexo feminino diz que "vai preparar-se para a época balnear", eu penso: "Olha, vai comprar um biquini novo ou uns óculos de sol especiais". Mas não ...aparentemente...dizem... que esta "preparação" é na verdade um "ritual" que consiste em uma mulher "pagar" (sim, paga-se para isto!) para que lhe sejam removidos os pelos um pouco por todo o corpo com cera quente.

Ora, quando penso neste "ritual", só consigo imaginar um réu num banco de um tribunal a dizer: "Não senhor Juíz! Tudo menos a depilação!".

No entanto, há outro tipo de medidas...digamos...diferentes. Veja-se o silicone. As mulheres sujeitam-se a uma cirurgia para colocar uns "airbags" nos peitos na tentativa de que estes ganhem um volume apelativo para a restante sociedade, nomeadamente, para a metade masculina.

Ok, há peitos de silicone que ficam bem em certas mulheres, desde que não exagerem. Contudo, esta beleza artificial não é eterna. E como prova, vejam a foto onde mostra uma senhora que decidiu aplicar um "siliconezinho" na sua juventude e que agora, já com idade algo avançada, gosta de exibir os seus belos seios como se fosse a Miss Praia Copacabana 2007.

Por isso meninas, a não ser que pensem viver pouco tempo, não arrisquem colocar silicone e depois chegar a velhas e fazerem estas tristes figuras na praia.

Sem comentários: