Enquanto estas pessoas usavam estas tecnologias para tirar fotos inocentes e partilhar com os amigos, tudo corria bem aos paparazzi. O pior é que, cada vez mais, estas pessoas andam atrás da "parte" que lhes calha, procurando receber bastante dinheiro pela melhor oferta de um exclusivo delicioso de uma qualquer vedeta apanhada desprevenida. E aqui é que a situação invade o mundo privado dos paparazzi, estragando-lhes o modelo de negócio.
A tecnologia tem destas coisas, tanto dá para o bem como para o mal. E os paparazzi bem que se podem "queixar" de que o seu negócio está a ser arruinado pela evolução constante dos dispositivos que nós carregamos para todo o lado.
Não é que isto (acabar com essa raça que dá cabo da privacidade da gente famosa) seja uma coisa má, mas convenhamos que no fundo está-se apenas a caminhar para uma distorção do problema, em que deixa-se de ter apenas um ou outro paparazzi que anda à caça da foto indiscreta e passa-se a ter milhões de potenciais paparazzi com a mão no "gatilho". E enquanto as revistas "cor-de-rosa" continuarem a oferecer cada vez mais por essas fotos especiais, esta onda não vai parar.
Fonte: TechDirt
Imagem: Engadget
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