segunda-feira, janeiro 22, 2007

Ladrão de telemóveis arrependido!

Um ladrão de telemóveis na China arrependeu-se de ter roubado o telemóvel e outros items a uma senhora, após esta lhe ter enviado 21 SMS a aconselhá-lo a devolver tudo o que tinha roubado.

Pan Aiying, uma professora da província de Leste de Shandong, tinha sido assaltada na passada sexta feira por um motociclista que lhe arrancou a mala em andamento, onde tinha o telemóvel, os cartões bancários e cerca de 4900 Yuans (em euros).

Após o roubo, a professora pensou em contactar a polícia, mas em vez disso decidiu tentar entrar em contacto com o ladrão, telefonando para o seu próprio telemóvel. No entanto, nunca obtia qualquer tipo de resposta. Foi então que decidiu enviar alguns SMS a pedir encarecidamente ao ladrão para devolver os items que lhe tinha roubado.

Eis algumas das mensagens que a senhora terá enviado:

"Eu sou Pan Aiying, uma professora da escola Wutou Middle School. Você deve estar a atravessar um período difícil. Se sim, eu não o culpo pelos seus actos."

"Fique com os 4900 yuans se realmente precisa deles, mas por favor devolva-me as outras coisas. Você ainda é novo e errar é humano. Corrigir os seus erros é mais importante que tudo."

Quando a professora pensava que já não ia conseguir reaver os seus items pessoais, eis que no Domingo de manhã ela tropeça numa caixa deixada à porta de sua casa, com todos os elementos que tinham sido roubados, inclusivé o dinheiro.

Junto com a caixa vinha a seguinte mensagem: "Querida Pan, peço desculpa. Eu cometi um erro. Por favor perdoe-me. Você é tão tolerante mesmo após eu a ter roubado. Eu vou corrigir as minhas atitudes e a partir deste momento vou ser uma pessoa correcta."

Será que se fosse um ladrão de telemóveis cá em Portugal, esta técnica resultava?

Fonte: Reuters Tech News

Sem comentários: