quinta-feira, outubro 15, 2009

Amigos!

A amizade é das coisas que mais aprecio na vida.
Pessoas que estão ali porque as escolhemos, porque nos acolheram na vida deles e foram acolhidos na nossa sem qualquer tipo de regra ou imposição.
São as nossas escolhas, as nossas pessoas, que nos conhecem por dentro e por fora e para as quais, muitas vezes, nem precisamos abrir a boca para que saibam o que nos vai na alma.
Na verdadeira amizade não há barreiras espaciais ou temporais, não há lugar a cobranças, dispensa telefonemas a toda a hora e uma data de conversa fiada.
Não digo que isto não faça parte da amizade, apenas digo que não é a sua essência…
Os meus amigos, poucos, porque não é fácil atingir este nível de sintonia, fazem parte integrante da minha vida, das minhas preocupações, dos meus pensamentos,das minhas s alegrias e tristezas, da minha família.
São a família que eu escolhi.
(E não pensem que tenho algum problema com a "outra" família porque não tenho. Amo-os mais que tudo, mas não os escolhi é um facto. Simplesmente tive sorte!)
E tal como não se consegue explicar bem a amizade e como lá chegamos, também não me perguntem porque me deu para aqui hoje :-)
O que é certo é que depois de uma interessante conversa com um membro dessa minha “família escolhida”, fiquei com vontade de dizer também aos outros amigos que os amo muito e que é um prazer fazer este caminho com eles.
Que se sigam muitos mais anos de partilha…

1 comentário:

Ruan Alberto disse...

OI, gostei bastante do seu blog. Eu tenho um também, e um post que fala sobre amizade rs
dá uma olhada lá?
http://um-dia-isso-acaba.blogspot.com/2011/06/o-tempo-revela-os-verdadeiros-amigos.html