terça-feira, outubro 30, 2007

10 minutos de StumbleUpon: volume XXVI

Ainda a propósito de grandes séries...

...achei por bem fazer aqui também um recomendação, na linha do que o amigo Bruno já fez a propósito do Weeds. Antes de dizer seja o que for, vejam este genérico simplesmente fabuloso:



É engraçado como a simples rotina matinal consegue produzir um efeito visual tão visceral e ao mesmo tempo apelativo. E não estou a falar só do genérico, estou a falar de toda a série: Dexter.

Dexter é um "serial killer" que só mata criminosos e fá-lo porque tem dentro de si um impulso incontrolável de matar. Não fosse a educação e o treino por parte do seu pai adoptivo, um polícia que o ensinou a usar esse impulso para o "Bem", Dexter seria um serial killer como outro qualquer.

A série gira, portanto, à volta da vida de Dexter, um investigador forense da polícia de Miami especialista em análise de padrões de sangue em cenários de crimes, que tenta conciliar o seu lado obscuro de serial killer com o da aparente normalidade que ele tem de fazer passar aos outros. A ocorrência ocasional de flashbacks do seu passado vai revelando aos poucos como foi a sua adolescência e como o seu pai adoptivo lhe passou o Código para ser o assassino perfeito. O engraçado é que damos por nós a seguir os seus passos e a torcer para que ele não seja apanhado :-)

Juntando a isto, a brilhante interpretação de Michael C. Hall (que vocês deverão conhecer da série Six Feet Under), temos os ingredientes para uma série simplesmente fabulosa e intrigante. Não é para todas as pessoas, uma vez que algumas cenas poderão ser consideradas violentas, mas vale com certeza a pena dar uma vista de olhos ao primeiro episódio.

Actualmente na segunda temporada, a série ainda não perdeu nem um bocadinho do seu suspense e continua a cativar-me a cada semana.

Recomendo vivamente!

sexta-feira, outubro 26, 2007

Ervas

A quem ainda não deu uma espreitadela, aconselho vivamente a considerarem isto como visionamento de elevada prioridade




Para além do genérico brilhante, o criativo e destemido conteúdo é fabulosamente escrito e maravilhosamente interpretado. Depois, no meio de paletes de humor e sarcasmo, todas temperadas com a dose ideal de coolness, é frequente assistir-se a momentos com este calibre de arrojamento




Rasgadinho hein!?

quinta-feira, outubro 25, 2007

10 minutos de StumbleUpon: volume XXV

terça-feira, outubro 23, 2007

10 minutos de StumbleUpon: volume XXIV

segunda-feira, outubro 22, 2007

Algumas piadas bem secas

Um canguru entra num bar e pede uma cerveja. O empregado traz a cerveja e diz: "São 10 euros. Sabe? Não costumamos ter aqui muitos cangurus!" E o canguru, responde: "Pudera, com a cerveja a 10 euros...não admira!"

Um hamburguer entra num bar e pede uma bebida. O empregado diz: "Desculpe, nós não servimos comida aqui!"

Um peixinho entra num bar aos saltinhos e o empregado pergunta: "O que é que vai ser?" O peixe responde: "Água!"

Um gajo entra num bar e fica com um ar espantado ao ver que está um cavalo a servir as bebidas. O cavalo diz: "Que foi? Nunca viu um cavalo a servir bebidas?" E o gajo responde: "Não é isso! Só pensei é que o papagaio nunca fosse vender o bar."

Um esqueleto entra num bar e diz: "Dê-me aí uma cerveja e uma esfregona!"

Fonte: Postscripts

sexta-feira, outubro 19, 2007

Há gente mesmo esquisita neste planeta











Vejam mais aqui.

Bacon is gooood!

Aqui fica uma sugestão do meu brother, o Vegetariano :-)

quinta-feira, outubro 18, 2007

10 minutos de StumbleUpon: volume XXIII

Um novo tipo de tatuagem

Se gostavam de ter uma tatuagem mas têm medo que isso possa afectar de alguma forma a vossa vida profissional ou social, aqui fica uma sugestão para um novo tipo de tatuagem que resolve esse problema: tatuagens só visiveís sob luz negra.

A luz negra é a luz produzida por aquelas lâmpadas roxas que normalmente se vêm em bares e discotecas e que fazem realçar as roupas claras.

Este tipo de tatuagem funciona sobre o mesmo princípio. Em vez da pessoa ser tatuada com uma tinta normal, é tatuada com uma tinta que só é visível quando iluminada com este tipo de luz. Como tal, durante o dia, sob o efeito de luz normal, a tatuagem não é visível.

quarta-feira, outubro 17, 2007

O que eu aprendi hoje...

Duas coisas que não combinam:
  • Preparar um frasco com molho de piri-piri
  • Hábito de roer as unhas

terça-feira, outubro 16, 2007

A febre das séries!!!

Séries de culto norte-americanas como Perdidos, Bionic Woman (ainda por se estrear em Portugal) ou CSI Nova Iorque (arrancou a nova temporada na CBS este mês), entre outras, estão a tornar-se cada vez mais dispendiosas por forma a conquistar audiências às suas concorrentes.
Os montantes investidos na produção de um primeiro episódio chegam a atingir os sete milhões de euros. Nestes valores incluem-se sobretudo os ordenados dos actores, os bó- nus dados pelas estações de televisão, os efeitos especiais, as despesas das equipas de produção e, em muitos casos, os custos de estada de actores quando as filmagens são feitas em locais distantes da sua residência. É o caso da série Perdidos, que, sendo filmada no Havai, levou vários actores a mudarem-se para aquela ilha.
No primeiro episódio desta série, o orçamento chegou a ultrapassar os sete milhões de euros, situação que se repetiu com a nova série da NBC, Bionic Woman, um remake de 1976, que conta a história de uma mulher (actriz Michelle Ryan) que sobrevive a um terrível acidente de viação. Depois de uma operação fica entre a vida e a morte e quando recupera percebe que tem poderes especiais. Esta série é produzida pelos estúdios Universal Media Studios.
A estratégia das produtoras, como a Universal, de investir cada vez mais dinheiro nos primeiros episódios (programas-piloto) é no sentido de deixar impressionados os programadores das estações de televisão pelo mundo fora. No fim da linha, o negócio das séries de televisão gera, anualmente, cerca de três milhões e meio de euros, em vendas a nível nacional e internacional. Uma realidade impensável há uma década, refere o El País.

A quarta temporada da série Perdidos vai estrear-se em Fevereiro de 2008, nos Estados Unidos e no Canadá. Antes de esta temporada ter sido acordada, a Touchstone Television ofereceu aos actores um bónus por episódio caso se mantivessem na série durante muito tempo. Uma espécie de subsídio de fidelidade.
Os valores oferecidos aos actores variavam entre 25 mil euros e 260 mil euros, dependendo da sua importância. Matthew Fox (Jack Shephard de Lost) recebeu o bónus máximo para permanecer na série que pode ser vista aos domingos à tarde, na RTP1.
A estação CBS investiu no formato e no genérico do CSI: Nova Iorque para atrair mais audiências, uma vez que era a versão CSI que estava a ter menor aceitação por parte dos telespectadores devido ao seu estilo.
Recentemente, foi divulgada pela revista Forbes a lista de actores mais bem pagos da televisão americana, em que o actor William Petersen, o Grissom do CSI: Las Vegas, aparece como o mais bem pago, recebendo 362 mil euros por episódio. Nesta categoria, aparece também o actor inglês Hugh Laurie, o irreverente Dr. House, que aufere, por cada episódio, a módica quantia de 217 mil euros.

Fonte: DN

segunda-feira, outubro 15, 2007

10 minutos de StumbleUpon: volume XXII

Melancias quadradas

Agricultores Japoneses decidiram plantar melancias envolvidas numa caixa cúbica que obriga as melancias a crescerem num formato quadrado, permitindo assim optimizar o espaço que estas ocupam nas bancas dos vendedores de fruta.
Engenhoso, não é?

Fonte: Top of the Mountains

Há imagens que são mesmo difíceis de explicar

Dêem uma olhada aqui.

A colonoscopia agora é mais fácil de "engolir"

Até agora, fazer uma colonoscopia, significava que uma pessoa tinha de se sujeitar a um processo difícil, desconfortável e por vezes embaraçoso. Mas os avanços da tecnologia permitem agora que este processo ocorra de forma tão simples como engolir um comprimido.

Engolindo uma cápsula (do tamanho de um comprimido) que tira 4 fotos por segundo à medida que viaja pelo corpo, é possível agora realizar o mesmo tipo de análise que anteriormente se realizava com um processo invasivo.

A diferença deste sobre processos semelhantes que foram anteriormente propostos é que este poupa a bateria, "adormecendo" durante o processo digestivo, e acorda 1 hora e 45 minutos depois já na "viagem" pelo intestino.

Podem ver o vídeo da notíca aqui.

Como é que conseguem convencer um homem a lavar as mãos?

Aqui fica uma sugestão:

sexta-feira, outubro 12, 2007

Telemóvel TMN que vibra

Quem é que pode esquecer esta pérola da publicidade Portuguesa?

Se precisam de desabafar...

Toda a gente sabe que o melhor segredo é aquele que não partilhamos com ninguém. Mas há alturas em que simplesmente não conseguimos guardar certas coisas cá dentro. Por outro lado, se contamos a alguém então depois, para além de recebermos aquele olhar de quem nos está julgar, podemos acabar por ficar num aperto porque agora o segredo já está à solta.

Mas se vocês precisam MESMO de desabafar, se precisam MESMO de confessar, então a Internet mais uma vez surge para salvar o dia: o site Group Hug oferece uma forma totalmente anónima para simplesmente confessarmos o que nos vai na alma.

É simplíssimo! Está lá uma caixa de texto...escrevem lá o que têm a confessar...e carregam no botão "confess". Assim a vossa confissão pode ser lida por milhões de pessoas de todo o mundo e ninguém sabe que foram vocês :-)

Por isso, se precisam mesmo de desabafar... agora já sabem

O bom samaritano

Tradução: "Eu não sou um Ginecologista, mas posso dar uma olhada"

Silence, I kill you!

quinta-feira, outubro 11, 2007

10 minutos de StumbleUpon: volume XXI

terça-feira, outubro 09, 2007

Coitado do Bruno...que só queria fazer um vídeo cómico

Mas a Maria não deixou!

Um jogo de palavras

Acham que são rápidos a escrever no teclado? Então tentem este jogo.

segunda-feira, outubro 08, 2007

Uma nova forma de fazer música

A mão extensa do Pinto da Costa chegou ao cinema

Parece que o próprio filme que visava retratar os meandros da corrupção futebolística em Portugal foi apanhado na teia do senhor Pinto da Costa.

O realizador João Botelho e a argumentista Leonor Pinhão recusaram-se a assinar a ficha técnica do filme "Corrupção" após a produtora do mesmo ter feito uma "edição especial" do filme onde terão sido cortadas partes essenciais ao filme.

Interessante, não é?

Fonte: SIC Online

Sim, podem fazer isto em casa

Por incrível que pareça este líquido (feito de farinha de milho com água e corante) reage desta forma estranha ao impacto forte e imediato mas se não oferecermos resistência reage como qualquer outro líquido normal:

Acham que o Cristiano Ronaldo sabe dar toques de bola?

Aprendam como se faz:

Uma piada "Brasileira"

Aqui fica uma piada para os nossos visitantes Brasileiros (tem de ser em Inglês porque só assim tem piada):

Donald Rumsfeld is giving the president his daily briefing. He concludes by saying: "Yesterday, 3 Brazilian soldiers were killed."

"OH NO!" the President exclaims. "That's terrible!"

His staff sits stunned at this display of emotion, nervously watching as the President sits, head in hands.

Finally, the President looks up and asks, "How many is a brazillion?"

Filmes e séries on-line

ACTUALIZAÇÃO: Vejam antes este post mais actualizado. Ou então também podem subscrever o feed RSS e assim acompanham todas as novidades deste blog :-)

Querem ver filmes e séries on-line? Então vejam a listinha dos melhores site aqui.

10 minutos de StumbleUpon: volume XX

quinta-feira, outubro 04, 2007

Novo jogo para bater recorde

Já não bastava os jogos que eu apresentei anteriormente, agora temos mais um para os fãs do Ren & Stimpy.

Basta disparar o canhão com o Stimpy lá dentro e ver até onde é que ele vai.

Aqui fica o meu recorde:

terça-feira, outubro 02, 2007

Não tirem a dignidade ao piaçaba (ou será piassaba?)