sexta-feira, setembro 21, 2007

Mito paradoxal

Aqui fica um mito para os "Caçadores de Mitos" resolverem: Ora se um pão com manteiga cai sempre no chão com a manteiga virada para baixo e se um gato aterra sempre nas suas patas o que acontece se colarmos um pão com a face da manteiga às patas de um gato?

quarta-feira, setembro 19, 2007

10 minutos de StumbleUpon: volume XIX

sexta-feira, setembro 14, 2007

10 minutos de StumbleUpon: volume XVIII

quinta-feira, setembro 13, 2007

10 minutos de StumbleUpon: volume XVII

quarta-feira, setembro 12, 2007

10 minutos de StumbleUpon: volume XVI

Arte em directo

Vejam o vídeo até ao final. Vão apanhar uma surpresa!



Fonte: João Bordalo

Lutar contra as constipações e gripes

Se forem tão propensos como eu para ficarem constipados e com gripe, então é melhor consultarem este site que dá umas dicas sobre como combater estas "doenças de Inverno" eficazmente.

Aprendam a andar com as Crocs!

Tenho de admitir que ao início eu não era grande adepto das Crocs. Mas a verdade é que depois de experimentar, não quero outra coisa. São extremamente confortáveis e altamente práticas (não só para andar, como para lavar).

Mas parece que no Japão há muitas razões de queixa. Aparentemente, cerca de 40 pessoas já se aleijaram a usar Crocs enquanto se encontravam em escadas rolantes. Sinceramente não percebo porque é que isto ocorreu com tanta frequência no Japão e logo em escadas rolantes mas parece que eles devem estar a fazer alguma coisa mal, não?

Mais alguém tem razão de queixa?

Fonte: Engadget

Água salgada como combustível?

O cientista John Kanzius descobriu que a aplicação de ondas de rádio a água salgada causa a sua combustão. Esta poderá ser provavelmente uma das mais importantes descobertas científicas de todos os tempos e como todas as grandes descobertas da Humanidade, aconteceu com alguma sorte à mistura.

O cientista em questão estava a testar um processo novo, que terá inventado para a remoção do sal da água salgada (processo conhecido como dessanilização), quando se apercebeu que as ondas que estavam a ser emitidas para a água salgada causavam pequenos "flashes".

Ao início, o cientista terá pensado que era a própria água salgada que tinha entrado em combustão, mas após uma investigação mais profunda, percebeu que as ondas de rádio emitidas sobre a água salgada causam uma instabilidade sobre os átomos do sal provocando a libertação de hidrogénio, que por sua vez entra em combustão evidenciando os referidos "flashes".

Uma equipa de investigadores está a aprofundar este processo para determinar se o mesmo será rentável e eficiente. Se se provar que esta tecnologia é adequada para o fornecimento de energia através da combustão de água salgada, esta será com certeza a revolução energética que o planeta Terra estava a precisar, até porque o Hidrogénio é uma energia limpa, isto é, não provoca qualquer poluição e água salgada é o que não falta por aí :-)

Fonte: Engadget

Os Melhores Sketches dos Monty Python por 5€

Não percam esta oportunidade. Com estreia marcada para o próximo dia 18 de Setembro, a UAU vai dar oportunidade ao público para assistir aos ensaios gerais do espectáculo Os Melhores Sketches dos Monty Python. As receitas destes ensaios reverterão a favor da Acreditar (Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro).

Pelo preço único de 5€ podem ver um ensaio e ajudar a ACREDITAR! Comprem já os vossos bilhetes para os dias 13, 14 e 15 de Setembro, às 22h, no Auditório dos Oceanos no Casino Lisboa.

Se eu já não tivesse comprado bilhete para o espectáculo, ia agora!

terça-feira, setembro 11, 2007

10 minutos de StumbleUpon: volume XV

quarta-feira, setembro 05, 2007

10 minutos de StumbleUpon: volume XIV

terça-feira, setembro 04, 2007

10 minutos de StumbleUpon: volume XIII

segunda-feira, setembro 03, 2007

Vamos assassinar-nos uns aos outros...

...mas com armas só carregadas com ... água :-)

Sim, StreetWars é o jogo do momento. Lançado nos Estados Unidos, este jogo de assassinos (que já teve lugar em Nova Iorque, Vancouver, São Francisco, Londres Los Angeles) baseia-se em regras muito simples:
  • No início do jogo, todos os participantes recebem a seguinte informação sobre o seu "alvo":
    • Uma fotografia
    • O endereço de casa
    • O endereço do trabalho
    • O nome
    • Contacto
  • Após receberem esta informação, os participantes começam então a "caça" aos seus "alvos" os quais só poderão ser "mortos" através de armas de água, tais como bisnagas, balões de água, etc...
  • Se um assassino mata o seu "alvo", automaticamente herda o "alvo" do seu "alvo"
  • Este processo continua até o assassino matar o "alvo", cujo "alvo" é o próprio assassino
  • O jogo dura durante 3 semanas numa determinada cidade
E a próxima rodada é já em Setembro em Paris. Vejam aqui uns vídeos e imagens.

Lars and the Real Girl

Ora aqui está uma trailer de um filme que eu acho que vai ser genial.



E qual é a receita para o sucesso:
  • Ter sido escrito pelo argumentista do Six Feet Under (Sete Palmos Abaixo de Terra)
  • Ter como protagonista o Ryan Gosling (recentemente nomeado para os Óscares pelo seu papel em Half Nelson)
  • Uma história estranha mas com um pingo de ironia e comédia


Não sei quando estreia em Portugal, se é que vai estrear.

As crianças e as birras: como educá-los!

Eu ainda não tive a felicidade de ser pai, por isso não me aventuro a dar aqui dicas de como educar criancinhas birrentas. Felizmente, há quem já tenha a experiência necessária e pode assim dar umas dicas ao pessoal que para aí caminha.

A minha "professorinha" Célia deixou uma mensagem no seu blog a propósito das birras e manias das criancinhas e mais particularmente do seu pimpolho. Vale a pena ler: Impondo regras ao pimpolho.