quarta-feira, setembro 12, 2007

Água salgada como combustível?

O cientista John Kanzius descobriu que a aplicação de ondas de rádio a água salgada causa a sua combustão. Esta poderá ser provavelmente uma das mais importantes descobertas científicas de todos os tempos e como todas as grandes descobertas da Humanidade, aconteceu com alguma sorte à mistura.

O cientista em questão estava a testar um processo novo, que terá inventado para a remoção do sal da água salgada (processo conhecido como dessanilização), quando se apercebeu que as ondas que estavam a ser emitidas para a água salgada causavam pequenos "flashes".

Ao início, o cientista terá pensado que era a própria água salgada que tinha entrado em combustão, mas após uma investigação mais profunda, percebeu que as ondas de rádio emitidas sobre a água salgada causam uma instabilidade sobre os átomos do sal provocando a libertação de hidrogénio, que por sua vez entra em combustão evidenciando os referidos "flashes".

Uma equipa de investigadores está a aprofundar este processo para determinar se o mesmo será rentável e eficiente. Se se provar que esta tecnologia é adequada para o fornecimento de energia através da combustão de água salgada, esta será com certeza a revolução energética que o planeta Terra estava a precisar, até porque o Hidrogénio é uma energia limpa, isto é, não provoca qualquer poluição e água salgada é o que não falta por aí :-)

Fonte: Engadget

Sem comentários: