segunda-feira, abril 30, 2007

Beat box

Vejam só o que este menino faz com a boca:



E este outro vindo da Austrália:

Quem era fã do Super Mario Brothers da Nintendo?

Ah pois é, amigos! Já podem desperdiçar horas e horas do vosso dia de trabalho a revisitar aquele maravilhoso jogo da Nintendo: Super Mario Brothers. Disponível aqui!

Divirtam-se...

As respostas que devíamos ter dado nos exames quando não sabíamos o que responder

Com certeza já todos experienciaram num determinado momento da vida, aquela total ausência de conhecimento num exame da escola ou faculdade. E perante tal situação, pouco nos restava fazer a não ser encher o teste "com palha" para ver se alguma coisa contava para a nota.

E se tivéssemos sido mais "descontraídos"? Será que teríamos sido capazes de dar respostas tão geniais como algumas das que se podem encontrar aqui?

De ir às lágrimas...

Algumas curiosidades do nosso mundo

Visitem esta página e vão se deliciar com algumas das curiosidades mais insólitas do nosso planeta, como por exemplo:
- Quando Albert Einstein morreu, as suas últimas palavras morreram com ele...a enfermeira que cuidava dele não sabia falar alemão
- É ilegal ser prostituta em Siena (Itália) se o seu nome for Maria
- Não há relógios nos casinos de Las Vegas

Divirtam-se!

Culinária para crianças

Conselho enviado pelo amigo Edgar:

Acabou de ser editado, através da editora Sopa de Letras, pela Acreditar - *Associação de Pais e Amigos das Crianças com Cancro*, um livro de receitas para crianças - "Está tudo óptimo". Vai estar à venda directamente na Acreditar (R. Prof.Lima Basto nº 73 em frente do IPO) ou nas livrarias e custará à volta de 15€.
Não deixem de o comprar para oferecer aos vossos filhos, sobrinhos, afilhados, primos, e amigos....e ao mesmo tempo ajudarem uma boa causa.

Nota final dos autores:
Foi um desafio, um privilégio e um prazer participar neste projecto desde o inicio. Agora é a vossa vez de ajudar as crianças que precisam da ACREDITAR ou de Acreditar num futuro, no futuro que não consegui dar à minha filha.
"está tudo óptimo" respondia frequentemente a minha filha Joana quando lhe telefonavam
"está tudo óptimo" é uma historia inventada sobre a Joana e a Madalena no mundo da culinária.
"está tudo óptimo" é uma pequena homenagem a todas as Joanas e Madalenas que já não estão fisicamente no nosso dia-a-dia.

terça-feira, abril 24, 2007

Site com as obras de Shakespeare

Em http://www.playshakespeare.com podem encontrar toda a obra de Shakespeare.

O site disponibiliza textos completos, cenas ou descrição de personagens conforme a obra escolhida.

O responsável pelo portal garante que os textos podem ser utilizados livremente, sem direitos de autor ou qualquer indemnização, pedindo apenas para que seja mencionada a fonte.


Ai que dormia uma soneca...

Uma sesta durante o dia de trabalho é, segundo os médicos, um bálsamo reparador. Mas não só. Para alguns, pode ser também um negócio. Em plena Manhattan, em Nova Iorque, por 14 dólares faz-se uma soneca de 20 minutos.


O centro de sono MetroNaps funciona no mítico Empire State Building, no 24º andar.

"Metronaps é o primeiro sítio nos Estados Unidos onde se pode vir e dormir uma poderosa sesta a meio do dia, o que mantém os executivos alerta e a funcionar no seu melhor, durante o dia", diz Arshad Chowdhury, fundador da MetroNaps.

Quem opta pela soneca, paga 14 dólares e dormita numa cabina especial criada para o efeito. A empresa está agora a promover as suas cabinas nos aeroportos e também nas empresas. "O nosso objectivo é tornar as cabinas tão comuns nos escritórios como são as fotocopidoras", diz Arshad Chowdhury .

A MetroNaps aluga as cabinas às empresas por 695 dólares mensais e diz ter já mais de cem clientes.

De vento em popa

O negócio das sestas vai de vento em popa, de tal forma que imediatamente surgiu no mercado nova-ioquino uma concorrente, a Yelo.

Por um preço mais em conta (apenas 12 dólares), disponibiliza nas suas instalações na Rua 57 Oeste uma Yelo Cab com uma espreguiçadeira especial, onde se dormita, coberto por uma manta de caxemira (só a manta, custa 700 dólares), num ambiente de ar purificado e perfumado segundo os preceitos da aromaterapia. A Yelo oferece ao mesmo tempo sessões de reflexologia, "que o ajudarão a dar o melhor de si".

Nick Ronco, o presidente da Yelo, diz que "no futuro vamos ter Yelo Cabs nos aeroportos, hospitais e locais de trabalho. Com os BlakBerries e os telemóveis, as pessoas estão permanentemente contactáveis, trabalham mais do que nunca, e é cada vez mais importante aproveitarem bem qualquer pausa que tenham".

O que até é recomendado pelos médicos. David Rapoport, do Centro de Desordens do Sono da Universidade de Nova Iorque, diz que "há muitas provas de que as pessoas não dormem o suficiente, o que lhes provoca quebras de concentração, lapsos de julgamento e, muitas vezes, adormecimento".

"Para os patrões, é uma escolha entre deixarem as pessoas dormirem durante uma hora ou trabalharem mais devagar", conclui o médico.

Fonte: Lusa

quarta-feira, abril 18, 2007

Acham que tem material para serem comediantes?

Ora aqui está um site onde podem testar a vossa veia cómica: Funny or Die.

Neste site, qualquer pessoa pode colocar um vídeo da sua autoria que fica assim disponível para outros visualizarem e, mais importante ainda, votarem. Se o vosso vídeo não conseguir ter 1000 votos a dizer que é "cómico" então o vídeo vai para a "Crypt": o antro dos vídeos sem piada e onde a vossa reputação como cómicos fica totalmente manchada.

A título de exemplo, fica aqui o vídeo do Will Ferrell que serviu de incentivo para outros começarem a publicar os seus próprios vídeos:

A definição de "low-cost" do Google

Já alguma vez pensaram em qual seria a maneira mais barata de ir do Porto até Nova Iorque? Porque não usar o Google Maps e perguntar por indicações de viagem?

Depois de clicarem na secção "Get Directions" no site do Google Maps, escrevam "Oporto" e "New York" no espaço dedicado à origem e ao destino. No lado esquerdo da página, reparem no passo 51 dos resultados da pesquisa.

Fonte: João Bordalo

quarta-feira, abril 11, 2007

Comédia para ajudar quem precisa!

Seguindo uma dica do Nuno Markl, disponibilizo aqui um vídeo realmente genial, onde diversas estrelas britânicas não têm qualquer problema em gozar com elas próprias para angariar dinheiro para causas que realmente interessam.



Impecável!

terça-feira, abril 03, 2007

Cuidado com os novos radares!

Atenção pessoal! Se pensam que aqueles ficheiros Excel e Word que recebem no e-mail com a localização de todos os radares de controle de velocidade vos vão safar, esqueçam...!


A polícia adquiriu recentemente novo equipamento de detecção de velocidades excessivas, o qual foi especialmente criado para ser colocado em pombos, tornando assim o equipamento totalmente móvel e acessível a qualquer parte da cidade.

Julgando pela quantidade de pombos que há em Lisboa, podem mesmo começar a respeitar os limites de velocidade, porque senão vão receber uma cartinha em casa com a devida notificação de multa.

P.S.: Para os mais crédulos, esta notícia é obviamente mentira! Os animais em questão não são pombos, são rolas!

segunda-feira, abril 02, 2007

Acabou-se a PS3 para os prisioneiros Britânicos!

John Reid, o Home Secretary do Reino Unido tomou a decisão drástica de banir as Playstation 3 das prisões.

A razão apontada para esta decisão passa pelo facto de esta nova consola estar equipada com WiFi e, como tal, permitiria aos prisioneiros realizar contactos com o exterior através das ondas de rádio em que esta tecnologia de comunicação sem fios se baseia.

Agora pergunto eu, mas desde quando é que consolas de jogos (seja de que tipo for) são permitidas em prisões? Não é suposto estes senhores estarem enclausurados do mundo exterior? Não é suposto ser essa a sua sentença: a ausência de alguns elementos da sua liberdade?

Afinal parece que fomos enganados sobre a forma como os prisioneiros são tratados nas prisões, pelo menos no Reino Unido. Felizmente, o senhor John Reid não baniu as Playstation 2 e as XBoxes, porque senão o que seria daquela pobre gente?

Fonte: CNET

Como criar cartoons pseudo-profissionais?

É muito fácil, é só usar a ferramenta neste site interessante: ToonDoo.

Como vêm pelo cartoon aqui exposto (sim, fui eu que o fiz), é muito fácil criar uma animação divertida sem muito trabalho. Funciona à base do "drag-and-drop" onde todos os elementos do cartoon estão disponíveis e só têm de ser "arrastados" para a tira em branco. Depois é só meter texto nos balões e já está!

Experimentem e depois divulguem os vossos cartoons...