quarta-feira, junho 06, 2007

Caldeirada Podecastas #01

Senhoras e senhores, meninos e meninas, é com gosto que vos apresento o meu primeiro mix disponível em atmosferas cibernautas ou, por outras palavras, o meu primeiro podcast. De início pensei em incluir locução, assim tipo programa de rádio. No entanto os primeiros testes comigo no papel de António Macedo não convenceram por aí além, levando-me a substituir a voz hesitante por pequenos excertos de filmes/séries. A origem destes excertos foi propositadamente omitida para os eventuais ouvintes tentarem identificar do que trata. O prémio para quem identificar mais excertos (o nível detalhe conta) é um daqueles magníficos Lollypops morango com pífaro! O nome do mix é uma homenagem às caldeiradas-de-peixe-num-dia-estupidamente-quente-de-verão que tanto sinto falta…

Caldeirada #01



Ah, falta apenas referir que este primeiro episódio é como que um episódio-piloto cujo feedback determinará a continuidade do podcast. Espero que gostem.

2 comentários:

António Lopes disse...

Excelente iniciativa, amigo!
Já estive a ouvir a 1ª "caldeirada" enquanto trabalhava e digo-te que soube "muy bien"...som para a alma!

Em relação aos clips, vamos a ver se consigo acertar alguns. Do que percebi e anotei enquanto ia ouvindo, estes foi os que apanhei:

- "Reservoir Dogs" (Cães Danados) do Tarantino - Discurso do Steve Buscemi (mas não me lembro qual o nome da personagem do filme...sei que era uma cor, mas também todas as personagens eram Mr. cores) sobre dar ou não "gorjetas"

- Ben a explicar sobre a "caixa mágica" da Ilha ao Locke no Lost (acho que o episódio é o "Man From Talahasse")

- Ouvi lá qualquer coisa sobre o "Eternal Sunshine of the Spotless Mind" mas só posso supor que tenha vindo do filme com o mesmo nome

- Inequivocamente, consigo identificar a Lucy Liu no Kill Bill a fazer o seu discurso perante o "The Council" sobre a possibilidade de cortar a cabeça a quem discordar dela (Sim, também tenho a banda sonora :-) )

- Morpheus (Laurence Fishburne) no "Matrix"...Inconfundível

- Morgan Freeman em "The Shawshank Redemption" (Os Condenados de Shawshank)

Acertei?
Já estou a sonhar com o Lollypops de morango com pífaro

Um abraço

Bruney disse...

Fantástico Tony! Para além de identificares correctamente QUASE todos os clips, o nível de detalhe da descrição é bastante elevado. Estás inquestionavelmente à frente da corrida para ganhares esse maravilhoso prémio, e para alguém te ultrapassar vai ter de suar. Para dar algum ânimo à restante comunidade concorrente, vou dar a dica de que foi por apenas um título de um filme que não fizeste Bingo... :p
Abraço