quinta-feira, outubro 30, 2008

O FM Matinal

Quem sofre com o trânsito nas manhãs da IC19 (como os fedorentos evidenciaram no seu último episódio com a ode à Rinchoa) sabe muito bem como é importante ter uma companhia radiofónica de qualidade para que a viagem não seja assim tão penosa.

Pessoalmente, à hora a que vou, prefiro a TSF porque fico logo com uma noção básica das notícias mais importantes do dia anterior e do começo do presente. Mas obviamente a TSF está longe de ser perfeita.

Veja-se, por exemplo, o trânsito. Seja qual for o dia, faça chuva ou faça sol a mensagem do estado do trânsito na TSF às 7:15 é sempre igual. Passo a reproduzir aqui e poderão confirmar amanhã à mesma hora:
"Trânsito já intenso na zona da caparica na A2 em direcção à ponte 25 de Abril. A fila vai até à ponte do Feijó. No IC19, transito também intenso na zona do Cacém e Queluz, em Pina Manique em direcção à 2ª Circular, e nos dois sentidos da 2ª Circular".

E é isto! Mais nada... todos os dias, a mesma coisa...
Hoje por exemplo, havia um acidente a meio da IC19, mas na TSF, nem pio do acidente...
O que vale são as notícias, entrevistas e o fórum TSF (não a esta hora, obviamente), porque senão a TSF não se safava.

Outro dos problemas desta rádio é a publicidade. Como eles não têm financiamento público, têm obviamente necessidade de recorrer ao financiamento via publicidade, o que faz com que esta seja uma das rádios onde passam mais anúncios. Ainda que se possa tornar numa situação chata, nem toda a publicidade é má. E com um pouco de imaginação, o trânsito da IC19 até pode tornar-se menos desagradável se nos deixarmos levar na onda.

Por exemplo, o anúncio do Troia Resort que faz publicidade às magníficas casas à beira-mar que se podem encontrar nesta região Portuguesa, recorre a uma mulher chatíssima que faz diversas perguntas sobre as mesmas. Todas as perguntas são respondidas pelo mesmo homem que diz sempre: "Sim, pode!". E a voz da mulher vai ficando cada vez mais esganiçada e enervante à medida que as perguntas vão subindo de tom, e o homem, preso a estas duas simples palavras, responde sempre a todas as perguntas com crescente irritação: "Sim, pode!".

Todos os dias ouço este anúncio e apesar de saber que vai acabar com um simples "Sim, pode!" ao fim de 6 perguntas, vivo sempre na esperança de que um dia o anúncio acabe de forma diferente. Por exemplo: "OH MINHA #$!@ DO "#$&@&%?, eu já não disse que PODIA???? Fónix!!!"

Outro anúncio que eu acho piada é o do sistema solar/térmico da Vulcano: um gajo que acha estranho ter mais dinheiro na conta do que é costume, pergunta à mulher se ela se esqueceu de pagar alguma conta ou se fez algum depósito. Ao que ela responde que não, simplesmente têm mais dinheiro na conta por causa desse novo sistema da Vulcano que permite poupar muito mais na conta do gás. E perante o desvendar deste mistério, o marido só consegue responder: "Ah, boa."...Mais nada, só isto. Não é uma forma de concluir brilhante? Quais vantagens do sistema, quais explicações subtis? Basta terminar com ... "Ah, boa"

E assim termina o desabafo de hoje. Peço desculpa. Bem hajam...

quarta-feira, outubro 29, 2008

A crise financeira

Para quem anda a leste desta confusão que é a crise financeira ou para quem está simplesmente curioso para saber como tudo isto começou, aqui fica um vídeo do jornalista Paddy Hirsch que, através de uma metáfora bem adequada sobre champagne e torres de copos, explica como as hipotecas de sub-prime nos Estados Unidos, colocaram o planeta inteiro nesta bela mixórdia financeira:



E como esta crise afecta principalmente a prestação dos empréstimos à habitação que a maior parte de nós tem, convém deitar um olhinho de vez em quando à taxa Euribor correspondente:

O site onde podem fazer isso é este: http://pt.euribor-rates.eu/. E se, como a maior parte dos Portugueses, estão interessados só na Euribor a 6 meses, então basta irem aqui.

quarta-feira, outubro 22, 2008

Não me posso queixar do Meo

É verdade que já tive alguns problemas com o Meo que deram luta e foram de difícil resolução, mas até agora a equipa técnica tem feito o seu trabalho como deve de ser.

Então não é que na sexta-feira passada à noite reparei que a box do Meo não estava a receber o sinal do comando. Lá pensei: "Porra! Queres ver que estou outra vez com problemas de interferências de infra-vermelhos?".

Mas desta vez, a coisa era diferente. Não havia intermitências no funcionamento do comando. Simplesmente, a box não obedecia a nada do comando. Telefonei portanto para a assistência técnica para saber como poderiam resolver isso. Como se meteu o fim de semana, era óbvio que não ia ver assistência técnica nenhuma durante o mesmo. Então marcou-se a intervenção para segunda-feira às 10:30. Lá passei o fim-de-semana a mudar os canais directamente na box. Ao menos fiz exercício para a semana toda :-)

10:26 de Segunda-feira - tocam à campainha e efectivamente lá estava o assistente Meo pronto a ajudar. Após um breve diagnóstico, o técnico confirmou que a box tinha "fritado" (provavelmente devido a alguma descarga eléctrica) e como tal ia trocar por uma nova. E para minha surpresa, a nova box tem 160 GB de espaço...e anteriormente tinha uma com 60 GB. Está certo que perdi lá alguns episódios do CSI e Boston Legal, mas como esses canais das séries repetem tantas vezes, espero que ainda consiga apanhar alguns...

Assim vale a pena ter uma box estragada :-)

terça-feira, outubro 21, 2008

Sim, precisamos de um hino mais realista

Corre na Internet uma petição para que a música "Movimento Perpétuo Associativo" da nova banda pop-fado sensação, Deolinda, seja adoptada como o nosso novo hino nacional.

Para já, ouçam a música em questão:



Após ouvir a canção, fico realmente com a sensação de que esta representa melhor Portugal (tal como ele é agora) do que alguma vez "A Portuguesa" representará: somos gente de vontade e orgulho, queremos mostrar ao mundo do que somos capazes...mas deixamos isso sempre para amanhã :-)

Na Internet, isto já tomou dimensões preocupantes, com o blog do Nuno Markl (onde eu vi esta notícia pela primeira vez) a ser bombardeado de comentários de "ditos patriotas" que não têm o sentido de humor para rir com esta crítica que é feita ao nosso povo que faz tudo ... desde que o "Benfica não esteja a jogar" :-)

Deixem-se de merdas e riam-se enquanto podemos. Isto é uma piada e quem não o entender assim precisa de tomar All-bran ou umas quantas caixas de Dulcolax.

Partilhar com os amigos é sempre importante

segunda-feira, outubro 20, 2008

Dúvidas sobre a crise financeira?


Têm dúvidas sobre a crise financeira? A Proteste responde.

sexta-feira, outubro 17, 2008

Um banjo pode ser um instrumento cirúrgico

Sim, é verdade... o título está correcto: um banjo pode mesmo ser usado como um instrumento valioso de cirurgia cerebral.

Eddie Adcock é um dos pilares da música norte-americana Bluegrass. Recentemente, ele apercebeu-se de um tremor numa das mãos que poderia ameaçar a capacidade de tocar ao seu nível habitual. Para resolver esse problema, foi decidido que ele seria submetido a uma operação ao cérebro. Mas para testar o sucesso do procedimento, ele teve de tocar banjo durante o tempo todo da operação. Sim...enquanto tinha o crânio aberto e andavam a mexer-lhe no cérebro.

Os cirurgiões colocaram eléctrodos no cérebro de Adcock e um pacemaker no seu peito, o qual fornece uma pequena corrente que desliga a zona do cérebro que causa os tremores.

Não acreditam em mim? Então vejam o vídeo:



Fonte: BBC News

quinta-feira, outubro 16, 2008

Pensamento do dia

"Whatever you give a woman, she's going to multiply. If you give her sperm, she'll give you a baby. If you give her a house, she'll give you a home. If you give her groceries, she'll give you a meal. If you give her a smile, she'll give you her heart. She multiplies and enlarges what is given to her. So - if you give her any crap, you will receive a ton of shit."

Fonte

quarta-feira, outubro 15, 2008

Precisam de esconder alguma coisa valiosa?

E que tal se estiver no sítio menos provável? Vejam o vídeo e vão perceber...



Fonte

segunda-feira, outubro 13, 2008

As beldades sem maquilhagem















Cortesia do amigo Miguel Oliveira que me enviou estas imagens por e-mail.

domingo, outubro 12, 2008

Este cão tem mais jeitinho que o Cristiano Ronaldo



Source: Funny or Die

quarta-feira, outubro 08, 2008

A nova música do James Bond

Depois de ouvir tanta gente a dizer o quão fantástica é a nova música do próximo filme do James Bond, decidi dar uma "olhada". E de facto, a música é espantosa. A combinação Jack White/Alicia Keys não me pareceu óbvia da primeira vez que ouvi falar sobre isso, mas depois de ouvir a música, fico a pensar porque é que estes dois não tinham trabalhado juntos antes.

Podem ver o vídeo da música no site oficial. Ou então podem vê-lo aqui (mas a qualidade no site oficial é melhor):

terça-feira, outubro 07, 2008

A saga das barbas

Uma das coisas que mais me incomoda em ser homem é a barba. Eu por acaso não tenho um trabalho que me exige fazer a barba todos os dias, mas se tivesse então dava em doido. Já pensei em deixar crescer a barba para não ter trabalho, mas não o faço porque, para além da minha mulher não gostar da ideia (tanto na aparência como na sensibilidade ao dar uns beijinhos), manter uma barba com bom aspecto deve ser mais stressante do que simplesmente fazê-la toda por inteiro.

No entanto, há quem encare isto com prazer e que até procure atingir o máximo possível de barbas diferentes. É o caso de Jon Dyer, um jovem que já conseguiu ter 25 tipos diferentes de barba e que continua com o seu hobby de forma a tentar chegar às 34 possíveis. Aqui ficam alguns dos seus exemplos:



segunda-feira, outubro 06, 2008

Retro-blogging: os melhores posts de Outubro de 2007

Anteriormente, n'"Os Conselhos Dos Meus Amigos":

sábado, outubro 04, 2008

Como perder a barriguinha

Não há receitas milagrosas para perder a barriguinha, mas há aquelas que embora dando muito trabalho, apresentam bons resultados. É o caso dos guias oferecidos no site Men's Health.



Gratuitos, com vídeos e com muita informação interessante ao nível de exercícios, nutrição e alimentação, estes guias podem ser uma ajuda fundamental para quem procura perder um pouco daquela bela curva abdominal.

quinta-feira, outubro 02, 2008

Um vídeo pornográfico que até as crianças podem ver...quase!

Se gostaram do outro post sobre imagens pornográficas que não são assim tão chocantes, vão adorar este vídeo:



Fonte: Cineblog